Informatica

Assim foi meu Natal

Gostaria de compartilhar de como passei,e principalmente como foram meus pensamentos!

*Walter Lima

Passei o Natal longe da minha casa,me envolvi em grande reflexão ao ficar sozinho com os meus pensamentos, em um estado de pura concentração!


Analisei as pessoas e suas ações,a agitação em cada movimento,como estivessem indo ao encontro da felicidade plena,desejo que se justifica apartir da grande razão da vida ser exatamente em prol desse contexto.

Vi pessoas dizendo que o ano passou tão rápido e nem se deram conta da proximidade do Natal,o trabalho e o corre corre quem sabe consumiu a percepção sobre o Tempo, Outras, contagiadas pelas publicidades e decoração se contagiam e liberam sua energia durante as compras.Enquanto isto, para muitos que vivem nas ruas, em calçadas, vivendo em situação sub humana, o dia de Natal é um dia como outro qualquer. Acordam e o dia é o mesmo de ontem,como sempre não tem o que comer, a manhã se passa, e o almoço é uma incerteza, sem contar que a janta, geralmente é o que em algumas vezes sobrou do que já era pouco.
No calendário, é tempo de Igualdade. Nesse período o outro toma forma de semelhanças. Os que podem, espalham um espírito de amor e paz. São reuniões de confraternização, jantares, listas de presentes, listas de amigos secretos. As campanhas veiculadas pela imprensa ganham peso e expressão. Papai Noel, inspirado em São Nicolau, está presente em todas as comemorações.
Mais essa festa narrada acima, é explicada por Mahatma Gandhi : “Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.”
A verdade é que o homem é um ser contraditório e individualista, são poucos os que realmente dividem o que tem com o seu próximo. A exemplo de Madri Tereza, Chico Xavier entre outros. Gente que realmente viveram a bondade espiritual.
Que em 2018 o mundo seja mais coerente e menos contraditório,Desejo altruísta mais que certo na prática será sempre o mesmo de todos os tempos,o mundo é feito de pessoas.
Que o verdadeiro cristo seja pregado, sem discriminar, pois é preciso amar, mas amar no sentido de expandir bons sentimentos e energia a todos que estiverem ao seu redor. Mesmo que este próximo não creia em um Deus que você acredita.
É preciso que o mundo acredite na paz. Esse desejo e conquista ainda não está ao nosso alcance moral. Mas estamos no caminho das intenções para conseguir chegar lá.
O amor como entendemos espera retorno, respostas por interesses, pelo nível de ciúmes. Estamos muito distante do Amor Universal que nos propôs o mestre Galileu. Esse amor depende de uma conquista diária, na transformação moral, num crescimento interior gradativo que deve levar milênios de existência.
A tutela do estado de direito onde se deve trabalhar,em prol do Povo fica distante a cada momento pela insensatez e Ganância coletiva.
Que a paz esteja convosco e que se estenda a cada um no mundo,para que a igualdade, sem hipocrisia, sem racismo, sem egoísmos, facismo e homofobia, prevaleça para o crescimento e perpetuação da raça humana.
Que o Natal tenha sido bom para todos.
E Feliz ano novo a cada um.

Comentários