Informatica

10ª etapa do Projeto "Cultura na Comunidade"

Santo André recebeu a caravana cultural do projeto  "Cultura na Comunidade" 

Os moradores do bairro Santo André receberam a 10ª etapa do Projeto "Cultura na Comunidade" da Prefeitura de Santarém, realizada pela Secretaria Municipal de Cutlura (Semc), na noite de sábado (11), que ofertou a mistura de gêneros musicais no palco.

"É uma grande vitória para governo municipal massificar a cultura mais próxima da população, seja na área central ou afastada. E ainda promover a interação entre os talentos dos bairros com diferentes segmentos da arte. Apresentamos neste bairro, músicas nos gêneros, internacionais, sertanejo, samba e o regional", destacou o titular da pasta da cultura no município, Luis Alberto Figueira.
Entre os talentos convidados, Nychow Moore, o jovem, que vem ganhando destaque na mídia pelo gênero musical internacional. Ele saiu em busca de realização de sonhos, da comunidade São Raimundo do Mojú, do município de Mojui dos Campos (PA), e atualmente reside em Santarém (PA), em área afastada. "Uma grande surpresa, a cada dia uma novidade, e não há palavras para descrever o retorno das pessoas. E só gratidão pela oportunidade, eu amo a música. Parabenizo a Secretaria Municipal de Cultura por dar a oportunidade a novos talentos, a inspirar principalmente ao jovem a praticar a arte, a mostrar e compartilhar o talento. A arte faz a diferença na vida de qualquer pessoa, que queria melhorar, é uma excelente escolha", destacou Moore.
A intérprete do samba, Lena Santos, enfatizou a importância do Projeto em acolher diferentes ritmos. "É uma oportunidade de divulgação do nosso trabalho, a minha veia musical é o samba. O projeto abraça os ritmos, é maravilhoso", reforçou.

O vereador Henderson Pinto esteve presente pela primeira vez na ação do Projeto "Cultura na Comunidade". "A única tristeza que tenho e de ter passado nove edições para vivenciar o Projeto. Sem dúvida, inovador o projeto do governo municipal, no prestigio aos nossos talentos, que estão nos diversos bairros e comunidades do nosso município", disse.
Participaram ainda do Projeto "Cultura na Comunidade", os cantores Eduardo Dias, Kaila Moura, Alan Kaique, Sid Gogó de Ouro e Grupo Regional Mocorongo. A próxima etapa será no bairro Pérola do Maicá.


tucuximy/Agência Santarém

Comentários