Após tomar conhecimento de que alguns servidores (professores) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estavam trabalhando no órgão de educação com diplomas falsificados, o prefeito Nélio Aguiar mandou apurar a denúncia e foi constatado que nove professores apresentaram diplomas falsos quando foram se cadastrar no órgão. Imediatamente o Prefeito mandou que a titular da Secretaria Municipal de Educação, Marluce Pinho, tomasse as providências cabíveis.
DEMISSÃO: A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que, após receber denúncias de que havia no quadro de Umei’s e Emei’s da rede municipal indícios de professores com diplomas falsos, acionou o setor de Recursos Humanos (RH) para que levantasse a documentação de todos os servidores. Ao final do levantamento, foi detectado que os diplomas de Magistério de nove professoras tinham indício de falsificação.
A Semed enviou ofício à instituição que, em tese, teria emitido os diplomas, perguntando sobre: Veracidade dos documentos, Período em que foi cursado e Histórico escolar.
A Semed obteve como resposta que os documentos não tinham sido expedidos pela instituição. Em consequência disso, os nove servidores foram exonerados. O setor jurídico da Semed informa que o caso será encaminhado aos órgãos competentes para a devida apuração.
Extraido do RG 15/O Impacto
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