Informatica

Tribuna Online: Dayan Serique cobra implantação da Companhia de Policiamento Escolar em Santarém

O vereador Dayan Serique (PPS), na sessão legislativa desta quarta-feira, 20/09, no pronunciamento durante o tempo regimental, falou sobre a sua Indicação 086/2017, que reivindica ao Governo do Estado a implantação de uma Companhia de Policiamento Escolar em Santarém, aprovado por unanimidade, no dia 28 de junho de 2017. O segundo vice-presidente da Casa, disse que esteve junto aos diretores e representantes da educação, reunindo para debate sobre a Ronda Escolar, e nesse momento foi confirmado que a presença dos policiais é de grande importância para o trabalho de prevenção à criminalidade as proximidades dos educandários.


 Leia Também

Tribuna Online: Dayan Serique pede agilidade no caso Bertolini
Vereador Valdir Matias Jr. na Tribuna Online

Vereador Beto Farinha na Tribuna Online
Deputado Sinésio Campos na Tribuna Online
Delegado Jardel na Tribuna Online
Henderson Pinto na Tribuna Online
Liliane Araújo participa da Tribuna Online

“A presença do policiamento permanente é salutar para o melhoramento da educação, pois todos os dias nossos jovens sofrem abordagens e são assaltados quando estão próximos das escolas. Este policiamento veio para coibir esse tipo de ação, mas infelizmente, ele está enfraquecendo, porém temos que mostrar ao comando sobre o quanto é necessário a ronda escolar”, enfatizou Dayan Serique.

Ele continuou sugerindo que com a ação do 3° BPM, somada ao 35°BPM, que em breve será efetivado, será possível instalar de fato e de direito duas companhias de “Policiamento Escolar”, desse modo, “haverá a possibilidade de sensibilização do comando local e o da capital para que a implantação dessa companhia de policiamento em Santarém seja concretizada”.

Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique

Comentários