Grupo do Blog

quinta-feira, julho 20, 2017

Morre Chester Bennington, líder do Linkin Park

De acordo com o site americano “TMZ”, Bennington teria se enforcado –

Divulgação

Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (20). Ele tinha 41 anos. Bennington morreu no mesmo dia em que se comemoraria o aniversário de Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, que morreu em maio deste ano.

De acordo com o site americano “TMZ”, Bennington teria se enforcado. O corpo foi encontrado pouco antes das 8h (horário local) em sua casa em Palos Verdes, Los Angeles (Califórnia). A polícia não divulgou mais informações sobre o caso.

Bennington tinha seis filhos, de dois casamentos. Assim como o amigo Chris Cornell, ele também lutou por anos contra drogas e álcool. Em 2012, a então banda mais popular do Facebook, com 65 milhões de fãs, fez uma turnê no Brasil. Cerca de 20 mil pessoas cantaram hits da carreira como “In the End”, “Faint” e “Numb” em Belo Horizonte. Mas seu auge no país ocorreu em 2004, quando o grupo levou 80 mil pessoas ao Morumbi, em São Paulo, na turnê do álbum “Meteora”.

Chris Cornell

Chris Cornell morreu no dia 17 de maio deste ano, em Detroit (EUA), aos 52 anos. Ele deixou a mulher e os filhos. A autópsia do médico legista confirmou a hipótese já levantada pela polícia de que o músico se suicidou. De acordo com nota divulgada, família e equipe gostariam de agradecer aos fãs pelo amor e pela lealdade e pedir privacidade e respeito neste momento.

Na época, um amigo da família disse que encontrou Cornell com uma faixa ao redor do seu pescoço. Chris Cornell teve problemas com álcool e outras drogas durante a carreira. Em 2003, ao passar por um tratamento de reabilitação, ele disse em entrevista que gostava daquele processo. “É como uma escola, é interessante. Estou vendo que posso aprender aos 38 anos.”

Cornell era um dos ícones do grunge com a banda Soundgarden, formada em Seattle no início dos anos 1980, e ganhou destaque no início da década de 1990, ao lado de grupos como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. Após uma pausa com o Soundgarden, ele alternou carreira solo e outros projetos.

Em 2001, ele se juntou aos ex-integrantes do Rage Against the Machine -Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commeford- e formou o Audioslave em 2001. A banda lançou três álbuns e se manteve até 2007. Em 2010, o Soundgarden se reuniu para novos trabalhos e turnê.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash