Informatica

Vereador Alysson Pontes pede aumento salárial para servidores municipais de Santarém

Segundo o vereador,  uma das promessas de campanha do prefeito Nélio Aguiar e a aprovação do PCCR dos servidores do município.

Vereador Alysson Pontes.


Vereador Alysson Pontes  cobra melhorias no salário dos servidores municipais de Santarém

“O que podemos perceber é que as garantias constitucionais como o salário mínimo digno e justo não estão sendo atendidas pelo Poder Executivo Municipal”. Assim o parlamentar iniciou o seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira, 07/02. Pontes enfatizou a questão da crise econômica “pela que passam os municípios e estados, porém a questão salarial é um direito assegurado constitucionalmente. Não pode de jeito nenhum ser vilipendiado”.

O vereador ressaltou que o salário do servidor “precisa garantir o poder aquisitivo de compra, além de proporcionar uma vida digna e justa ao cidadão”. Ele continuou argumentando que “o direito é indivisível, é uno, de modo que a categoria do nosso município está no meu foco principal porque são servidores que atuam no dia a dia, que precisam ter uma vida digna”.


Uma das promessas de campanha do prefeito Nélio Aguiar e a aprovação do PCCR dos servidores do município.

Alysson Pontes disse que vai tomar conhecimento do PCCR do município. “Sei que existe um Plano de Cargo, Carreira e Salário, e colocaremos neste plano a questão do reajuste salarial, obviamente que temos a inflação, mas é preciso o salário acompanhá-la”, conclui.

Informação augustoalves

Comentários