Informatica

Forte chuva causa desabamento e mata quatro pessoas em manaus.

A forte chuva que atinge a capital desde a manhã desta terça-feira (27), causou o desabamento de uma casa, localizada no bairro Grande Vitória, na zona Leste da capital. De acordo como Corpo de Bombeiros, no momento do acidente seis pessoas estavam na residência e apenas duas sobreviveram, entre as vítimas está uma menina de 8 anos.

FOTO: REPRODUÇÃO
Segundo a Defesa Civil, houve também um deslizamento de terra em um trecho de talude localizado na avenida Grande Circular, entre os bairro Nova Cidade e Alfredo Nascimento, Zona Norte. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram acionadas para execução de serviços emergências e liberação da via.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva acumulada nas últimas 24h na cidade foram de 82,4 milímetros. Pluviômetros do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) chegaram a registrar, em alguns pontos 112 milímetros. Já o pluviômetro da Defesa Civil, localizado na zona Oeste registrou 90 milímetros de chuva.

 PORTAL DO HOLANDA

Comentários