Informatica

Vereadora Ana Elvira informa a situação da UBS Caranazal/Aparecida é precária.




Situação da UBS Caranazal/Aparecida é precária
Ana Elvira disse que a infraestrutura do prédio está deteriorada e suja e não há medicamento, sequer esparadrapo para uso em primeiros socorros.

Em pronunciamento na tribuna, sessão desta quarta-feira, a vereadora Ana Elvira Alho (PT), denunciou a precariedade das instalações da unidade básica de saúde dos bairros Caranazal/Aparecida.

Elvira relata que ao assistir ao telejornal de uma emissora de TV local, viu, inclusive com depoimentos de pessoas que procuram aquela unidade de saúde, que a situação é precária. Reafirma a parlamentar que a infraestrutura do prédio está deteriorada e suja. Segundo ela, usuários dizem que não há medicamento, nem sequer esparadrapo para uso em primeiros socorros.

Mais que isso, Ana Elvira afirma que a unidade de odontologia, inaugurada em 2005, está há sete meses fechada. “Sempre com a desculpa que está em reforma e o prejuízo é das pessoas que precisam e não têm atendimento”, descreve.

Ana Elvira solicitou do líder do governo na Câmara, vereador Luiz Alberto (PSDC), que a prefeitura possa alugar ou destinar um prédio para que a Unidade Básica de Saúde Caranazal/Aparecida possa funcionar, oferecendo atendimento digno a quem precisa. “As pessoas não podem esperar, porque a saúde é um bem na vida de um ser humano”, conclui Ana Elvira

Em meio a sua fala na tribuna, a vereadora Ana Elvira confirmou a vinda da presidente Dilma a Santarém, nesta quinta–feira, 05/05. Disse que o Núcleo Nacional do Partido dos Trabalhadores a informou oficialmente de que a presidente chega às 14 horas, se dirigindo do aeroporto ao Residencial Salvação, momento em que entregará às mais de três mil famílias santarenas, a tão sonhada casa própria.

Comentários