Informatica

PMDB de Romero Jucá blinda Temer

Com medo de encarar o povo Temer pede licença.

Temer se afasta da presidência do PMDB para evitar “briga de rua”, diz Jucá

Temer se afasta da presidência do PMDB para evitar “briga de rua”, diz Jucá

Senador que assume nesta terça-feira o comando do PMDB disse que o objetivo do licenciamento do vice-presidente da República é evitar o desgaste público e deixar clara a posição do partido em relação ao impeachment

Novo presidente em exercício do PMDB, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que olicenciamento do vice-presidente Michel Temer da presidência do partido tem como objetivo tirá-lo de uma tentativa de seus adversários de chamá-lo para uma “briga de rua” e de poupá-lo do desgaste público. “Isso retira o presidente Michel Temer da tentativa de alguns setores de trazê-lo para uma briga de rua, para um desgaste, para um debate inócuo e muitas vezes irresponsável”, disse Jucá.

“O presidente Michel Temer não vai participar desse jogo, mas ao mesmo tempo o PMDB dará as respostas necessárias com a clareza necessária e com a firmeza necessária a qualquer tipo de provocação”, completou o senador, que assumiu hoje a presidência da sigla.

Jucá explicou que essa foi uma decisão da Executiva Nacional do partido para delinear de maneira mais clara a posição do PMDB. Defensor declarado do impeachment da presidente, Jucá ressaltou, no encontro do diretório do último dia 29, que todos os peemedebistas deveriam deixar seus cargos no Executivo até o próximo dia 12 sob pena de expulsão da legenda. Coube a ele anunciar a decisão de rompimento com o governo.

“A partir de agora nós vamos participar diretamente do debate e vamos institucionalmente colocar a posição do PMDB e da sua grande maioria”, declarou o senador.

http://congressoemfoco.uol.com.br/

Comentários