Informatica

Dr. Piroca está no blog respondendo tudo para o Chicão.

Olavo não tem crédito com os  empresários do oeste do pará.

Reproduzo a integra do  bate papo do Dr. Piroca com o Chicão publicado no jornal o impacto edição 1088 coluna bocão, sobre a falência do comercio local  e as mentiras do Olavo, pau mandado do Governador Simão Jatene.

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana.





ILUDIDO
Fala Dr. Piroga, tudo bem meu amigo? Tudo bem, Chicão. Chicão, os empresários estão iludidos com a fidelidade do empresário Olavo, que alega a instalação do Distrito Industrial em Santarém. Dr. Piroga, ele entrou no jogo da turma do Jatene para iludir os empresários e o povo em época de campanha, pois já aderiu à reeleição do Alexandre Von. Olavo está sendo doutrinado para iludir os empresários em época de campanha. Essa conversa é para ajudar politicamente o prefeito Alexandre.

ILUDIDO 2
Até hoje não saiu a nanica Zona Franca de Manaus, que os gastos são mínimos, Escola Tecnológica de Santarém, o estádio que está há 6 anos, como agora vai sair o Distrito Industrial? É mentira, Chicão, Olavo está sendo menino de recado e aceitando o jogo dos políticos para que os empresários ajudem Alexandre. É importante ressaltar, que a área desapropriada foi com arbitrariedade e o proprietário vai recorrer, já que o critério foi à margem da lei. Se o Jatene e Alexandre não concluíram as obras abandonadas, vão concluir o Distrito Industrial? É iludir para chamar atenção em ano de campanha. Só acredito depois de pronto.

MEU INTERESSE
Dr. Piroga, se Olavo tivesse influência e quisesse ajudar os empresários, deveria exigir do secretário da SEFA, respeito com a classe empresarial, já que as fiscalizações arbitrárias acontecem e ele não faz nada em época de crise feia. Agora chegaram vários fiscais que estavam encostadas, sem produzir em Belém, sem fazer nada devido o sistema que já faz tudo, mandaram para Santarém ganhando diárias para apertar os empresários arbitrariamente. Os empresários devem abrir os olhos com Olavo, eles vão ter uma grande decepção. Por que Olavo não conversa com Jatene ou com o secretário da SEFA para impedir a fiscalização arbitrária?



DE VOLTA A BRASÍLIA
Chicão, Jatene não vai ajudar Santarém. Esse papo é conversa de político e Olavo sabe disso e aceita, se ele quer ajudar por que não conversa com o Secretário para disciplinar a fiscalização e os procedimentos absurdos e irregulares aplicados nos empresários? Os empresários devem reagir e não cruzar os braços. Em Belém, Marabá e Ananindeua a fiscalização é pedagoga e disciplinada, porque lá os políticos e empresários impõem respeito.

DE VOLTA A BRASÍLIA 2
Dr. Piroga, vamos tirar férias e esquecer para sempre a SEFA e deixar os fiscais trabalharem à vontade, já que alertamos e ninguém se manifesta a favor da classe. Vamos abandonar, Chicão e deixar os fiscais trabalharem à vontade aplicando seus métodos. É mesmo, Dr. Piroga, vamos esquecer a SEFA. Chicão, vamos voltar à Brasília, já sugerimos os caminhos e não foram aproveitados. Não adianta insistir.

DISTRITO INDUSTRIAL
Esse papo é velho, passou pelo Lira Maia e Maria do Carmo que tinham condições políticas para isso, não aconteceu, agora vai acontecer por que Olavo quer? Santarém não possui estrutura técnica para isso, não possui energia para segurar um Distrito Industrial, não possui sistema de esgoto, não possui ruas e estradas para oferecer condições para a instalação. Não adianta se iludir em época de campanha.

DISTRITO INDUSTRIAL 2
Esse Distrito é importante para Santarém, porém, falta responsabilidade e respeito com o povo. Jatene prometeu há 5 anos concluir o estádio e até agora nada e outras obras de responsabilidade mais simples não resolveu, vai implantar o parque industrial com ajuda do Alexandre, que não paga os fornecedores e tira as vantagens que complementava os salários dos servidores? Não temos força política para reivindicar nada.

DOIS CORAÇÕES
O deputado Chapadinha ao se aproximar do prefeito Alexandre Von, demonstrou que possui dois corações, duas almas, duas caras e duas vontades de auferir vantagem. Em Brasília apóia o PT e em Santarém o PSDB. Uma grande contradição. Um coração para ganhar cargo e outra na esperança de Alexandre ajudar na próxima campanha para Deputado Federal. Se Alexandre traiu Lira Maia, que foi seu pai e protetor político, não vai trair Chapadinha que só pensa em auferir vantagem? Chapadinha iniciou mal na política, está se deixando levar pelos interesses.



LUIZ PAIXÃO
O competente delegado Luiz Paixão foi procurado por várias lideranças exigindo que ele se candidate a prefeito de Santarém., Paixão no primeiro momento, recusou pela amor que tem à sua profissão. Após vários dias sendo provocado, resolveu submeter seu nome ao partido, o PROS e de imediato, foi aceito, porém, pela sua humildade, Paixão preferiu que fosse realizada uma pesquisa dentro do partido para depois se decidir.



FALÊNCIA NA SAÚDE
Fui procurado por familiares de uma paciente que estava passando mal e procurou o Pronto Socorro e não tinha nenhum médico e a família preocupada com o estado de saúde, foi obrigada a procurar um médico particular para não morrer. A situação está difícil em Santarém. O Diretor do Pronto Socorro não fiscaliza ou está dando apoio à falta de médico.



GUARDA DESARMADA
Dr. Piroga, a classe criminosa está festejando até a agora o projeto de criação da Guarda Municipal, que foi aprovado pelo prefeito Alexandre Von. Por que, Chicão? Porque esses guardas não vão poder andar armados, só com cassetetes. Agora, Dr. Piroga, se os bandidos de hoje estão enfrentando a Polícia que está armada com revólveres e outros armamentos, imaginem a guarda municipal sem arma. A violência vai aumentar assustadoramente. Parabéns, prefeito Von, pelo “grande projeto”. Agora que a população vai ficar desprotegida.







Por: Emanuel Rocha

Comentários