Informatica

Médico é cuspido para fora do carro no viaduto,

O médico ortopedista Dr. Igor Alexandre dos Santos, de 52 anos, morreu após capotar o carro modelo L200 Triton preta, placa NOM-9815, dois filhos, de 4 e 8 anos. Ambos conseguiram escapar com ferimentos leves do acidente.

Ortopedista morre após capotar veículo no Viaduto 28 de Março, em Manaus

Médico ortopedista do Hospital João Lúcio estava com os dois filhos, de 4 e 8 anos, que conseguiram escapar ilesos do acidente.


Motorista foi jogado para fora do carro com o impacto do acidente. Foto: Jucélio Paiva


Manaus - O médico ortopedista Dr. Igor Alexandre dos Santos, de 52 anos, morreu após capotar o carro modelo L200 Triton preta, placa NOM-9815, no Viaduto 28 de Março, na Avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus, na noite desta quarta-feira (20). A vítima estava acompanhada dos dois filhos, de 4 e 8 anos. Ambos conseguiram escapar com ferimentos leves do acidente. As informações são do agente Charles, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

Segundo o agente de trânsito, o acidente aconteceu por volta das 19h50, quando o ortopedista perdeu o controle do carro, no sentido aeroporto da pista, e acabou capotando. Com o impacto da batida, a vítima acabou sendo jogada para fora do veículo.

"A principal suspeita é que a batida tenha sido ocasionada pelo excesso de velocidade", declarou. Apenas com ferimentos leves e muito assustadas, as crianças foram encaminhadas para o Hospital Joãozinho Serviço de Pronto Atendimento da Criança, na zona leste, de acordo com o agente.

Funcionário de uma empresa próximo ao Viaduto, o vigilante Marcos Lima, 46, foi um dos primeiros a chegar no lugar do acidente. "O carro bateu na mureta central, capotou três vezes e caiu do outro lado da pista. O médico morreu na hora, enquanto as crianças estavam chorando bastante", disse.

Presente ao local do acidente, o cunhado da vítima, José Carlos Leão, 18, informou que o médico trabalhava no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e tinha ido buscar os filhos em um colégio na zona centro-oeste. "Quem costuma buscar as crianças e a minha irmã, porém, hoje, ela tem aula de pós-graduação. Acabou que ele foi buscá-los e aconteceu essa tragédia", disse. Ainda conforme José, o carro saiu da oficina na última terça-feira (19).

Os agentes do Manaustrans interditaram uma das faixas do Viaduto 28 de Março e aguardam a chegada da Perícia da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal para fazer a retirada do corpo do ortopedista.

Comentários