Informatica

A Vereadora Ana Elvira denuncia empresa que cuida dos plantões médicos em Santarém.

 Segundo a parlamentar, o que se nota é que a empresa não está honrando o contrato e por sua vez a Prefeitura de Santarém não está buscando as cláusulas de punição contra a empresa
A Vereadora Ana Elvira denuncia empresa que cuida dos plantões médicos em Santarém.

Vereadora denuncia empresa que cuida dos plantões médicos

A vereadora Ana Elvira (PT), subiu à tribuna na sessão desta quarta-feira, 20/04, para pedir providências contra a empresa EMED, contratada pela Secretaria Municipal de Saúde para prestar serviço no Hospital Municipal e na UPA no que diz respeito à contratação de médicos para os plantões. Segundo ela, é a segunda vez que recebe reclamações dos profissionais, desta vez tendo acesso a uma conversa pelas redes sociais onde duas médicas expõem a revolta diante da situação.


De acordo com Ana Elvira, no Hospital Municipal é obrigado ter quatro médicos de plantão, dentre eles, um pediatra. Caso não tenha pediatra disponível, é preciso contratar um clínico geral, mas que não deixe a pediatria ficar desassistida. “O que se nota é que a empresa não está honrando com o compromisso assinado por ela quando da contratação e por sua vez a Prefeitura de Santarém não está buscando as cláusulas contidas no referido contrato sobre a punição contra a empresa, pois se a ela não está dando conta, a Prefeitura tem que contratar outra para suprir a necessidade da falta de médicos de plantão, pois a população não pode ficar desassistida”, esclareceu.

Ana Elvira acrescentou que está pedindo providências pela segunda vez, pois há vários dias não tem médico suficiente para atender aos pacientes, sobrecarregando quem quer trabalhar. Ela está entrando com um segurando requerimento, pedindo providências da Câmara, através da Comissão de Saúde para investigar o que está acontecendo, e “evitar que casos dessa natureza virem rotina aqui em Santarém”.

Comentários