Informatica

Audiência pública sobre a construção de portos no maicá será adiada.



Por Hiroito Tabajara

 A sociedade santarena e a natureza ganham uma batalha e a instalação de TUP - Terminais de Usos Privado, no Lago do Maicá sofre uma importante derrota com o adiamento da Audiência Pública já convocada para o próximo dia 23.

O adiamento da audiência se deu em conta do pedido de diversas entidades sociais, que alegaram entre outros fatos a não disponibilidade do EIA por parte de SEMAS/PA, que somente liberou o estudo depois que foi obrigada pela justiça nos autos de uma Ação Civil Pública.



As entidades sociais alegaram que com a retenção do EIA a sociedade não está preparada para discutir todos os pontos relecionados ao estudo, sendo assim, a Audiência Pública seria viciada uma vez que atenderia apenas aos interesses da empresa, no caso, EMBRAPS.

O Ministério Público está atento às manobras dos envolvidos na tentativa de implantação dos portos no Lago do Maicá, a manobra já teria até mesmo ganhado um apelido entre o Movimento Social, trata - se da "Manobra Guela Abaixo".

Uma importante vitória para o povo santareno e a natureza, uma vez que a implantação dos portos no Lago do Maicá significa a PRIVATIZAÇÃO do local em prol de empresas particulares tirando da população está beleza natural feita por obra e graça de Deus.

Comentários