Informatica

Mesmo com todo o dinheiro do povo doado pela prefeitura de Belém a X-9 é rebaixada.

Em quando a Capital e o interior do Pará não tem dinheiro para fazer um carnaval bonito, o prefeito de Belém, mandou um caminhão de dinheiro e outro de azar para a escola de samba X-9.


Escola de samba X-9 Paulistana

Os vários problemas que marcaram a apresentação da X-9 Paulistana durante o desfile de domingo (07), no Sambódromo do Anhembi, prejudicaram consideravelmente a agremiação na apuração final e disputa pelo título.

Com apresentações que deixaram a desejar, X-9 Paulistana e Pérola Negra foram rebaixadas ao Grupo de Acesso, após apuração das notas do Grupo Especial, na terça-feira (09), no Palácio de Convenções do Anhembi.
Apoiada financeiramente pela Prefeitura de Belém, a X-9 Paulistana terminou em 14º lugar, com 263,9 pontos, enquanto a Pérola Negra ficou com 264 pontos.
Última escola a desfilar no domingo, a X-9 Paulistana levou para a avenida uma homenagem aos 400 anos de Belém, abordando a história do açaí, o Círio de Nazaré, a fauna e a flora da região, dentre outros símbolos, porém, sofreu com suas alegorias logo no início e decepcionou.
A alegoria da comissão de frente demorou para ser centralizada, enquanto o abre-alas precisou ser desmontado para deixar a concentração, gerando um buraco entre a comissão de frente e a alegoria.
Para piorar, um dos integrantes da escola de samba caiu do terceiro carro, após parte da estrutura quebrar, e precisou ser levado ao hospital. Nesse mesmo carro, o lado esquerdo não contava com nenhum componente.
Todos esses problemas comprometeram a apresentação e a evolução da escola de samba.
Ouça o samba-enredo da X-9 Paulistana: “Açaí Guardiã! Do amor de Iaçá ao Esplendor de Belém do Pará”.
PÉROLA NEGRA
Por outro lado, a Pérola Negra – vice-campeã do Grupo de Acesso em 2015 – apresentou fantasias muito simples e também teve problemas com os carros alegóricos e incidentes que prejudicaram sua evolução.
A escola trouxe para a avenida a história das danças e festas populares do Brasil, mas não empolgou. A chuva, inclusive, contribuiu para uma arquibancada quase vazia.
O maior problema foi com o quarto carro, que demorou a entrar e desfilar na avenida, prejudicando a escola, que encerrou sua apresentação com dois minutos além do limite.
Ouça o samba-enredo da Pérola Negra: “Do Canindé ao Samba no Pé – A Vila Madalena nos Passos do Balé”.
Este ano, o título de campeã do Carnaval de São Paulo ficou com a Império de Casa Verde.
Fonte: www.tucuximy.blogspot.com/DOL


Comentários