Postagem em destaque

Com altos níveis de mercúrio no sangue, santarenos estão sob risco de efeitos tóxicos

Professora Doutora, Heloísa avaliou os níveis de concentração de mercúrio no sangue de pessoas que vivem na região de Santarém. Décadas...

Grupo do Blog

sexta-feira, janeiro 29, 2016

Prefeito cancela Carnailha para viabilizar pagamento de servidores.

Entendimento com associação carnavalesca, prefeito de Parintins decidiu cancelar o carnailha.
Segundo o Alexandre da Carbrás a prioridade é o pagamento do funcionalismo.



O presidente da ASCAP, Neto do Império afirmou que a maioria dos blocos concordou com a ideia em apoio a situação econômica atual (Divulgação)


Com o recente bloqueio de R$ 1,3 milhão das contas da Prefeitura de Parintins e as quedas seguidas de arrecadação, o prefeito Alexandre da Carbrás anunciou nesta sexta-feira (29), o cancelamento do Carnailha 2016 para viabilizar a folha de pagamento dos servidores municipais. “Não teríamos como realizar o carnaval diante de uma situação dessa. Tivemos que optar pelo nosso funcionalismo e evitar que maiores prejuízos acontecessem”, disse prefeito.

Carbrás disse que houve um entendimento com a Associação Carnavalesca de Parintins (ASCAP) que por meio de seu presidente, deu aval a decisão do município. Alexandre lamenta, mas disse que a não realização do Carnaval não é uma escolha pessoal, e sim a última alternativa para que não ocorram problemas com atrasos salariais.

“Iniciamos a montagem das arquibancadas o que mostra que iríamos fazer o carnaval, ai veio o bloqueio de recursos. Mas para que realizemos o Carnailha, teríamos que montar som, iluminação, proporcionar segurança e toda estrutura que um grande evento necessita e isso está inviável”, declarou.

O presidente da ASCAP, Neto do Império afirmou que a maioria dos blocos concordou com a ideia em apoio a situação econômica atual. Segundo ele, é importante ter responsabilidade e priorizar a educação, saúde e o servidor que tem que receber seu salário.

“A ASCAP fez uma votação interna e por não ter recursos, não iremos participar do Carnailha. Concordamos com a atitude do prefeito e em 2017 vamos fazer um grande carnaval”, acrescentou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash