Informatica

Oficiais de Justiça cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da secretaria de saúde.

Justiça apreende documentos de secretaria de saúde

Os oficiais de Justiça cumpriram o mandado de busca e apreensão para identificar possíveis irregularidades na aplicação de verbas.

(Foto: Reprodução/MPE)


Oficiais de Justiça do município de Alenquer, no oeste paraense, cumpriram nesta quarta-feira (21) um mandado de busca e apreensão na sede da secretaria de saúde da cidade para identificar possíveis irregularidades na aplicação de verbas da saúde municipal.

Foram apreendidos documentos como notas de empenho, notas fiscais, procedimentos de licitações, balanços e HDs de computadores referentes às contas da secretaria no período de janeiro a outubro deste ano.

A decisão teve como base uma ação do Ministério Público do Pará (MPE), que recebeu denúncias sobre a precariedade do atendimento em saúde no município, como ausência de medicamentos controlados, agulhas, soro, vacina antitetânica e outros. O atendimento odontológico também não era feito por falta de material, assim como o exame preventivo de câncer do colo do útero, parado há três meses.

No centro municipal também foram constadas deficiências no setor de pré-natal, ausência de material básico de ambulatório e medicamentos, além de outros problemas que prejudicam o usuário.

Tucuximy/(DOL com informações do MPE)

Comentários