Informatica

Servidores do Detran paralisam trabalhos em santarém.

O prédio onde funciona o Detran Santarém, na Rodovia Cuiabá, está em reformas há dois anos, segundo informações dos funcionários do órgão o prédio não tem estrutura física para o funcionamento.

 Os servidores  paralisaram as atividades nesta quinta-feira (20) em protesto à falta de estrutura no prédio do órgão. Durante o expediente de quarta (19), um servidor passou mal por causa do calor e os atendimentos foram paralisados por 30 minutos.


Quem chegou na manhã desta quinta à sede do órgão se deparou com um aviso na porta informando sobre a paralisação.

De acordo com o delegado sindical dos servidores da Ciretran, Miguel Ângelo, eles querem melhorias nas condições de trabalho. “A estrutura física já está há quase dois anos nessa situação. Vários atendentes passaram mal. Só que ontem foi a gota d’água. Ontem estava insuportável. Pela ausência de forro e o teto com entrada de luz solar, e a multidão de gente, não teve condições de trabalhar”, afirmou. “A gente espera retornar ao trabalho o quanto antes, mas a gente precisa de condições dignas”.

O diretor do  Ciretran Santarém, Claudiomar Furtado, reconheceu os problemas na estrutura. Ele informou que os problemas foram repassados para a direção do órgão em Belém e aguarda um posicionamento.

Comentários