Grupo do Blog

terça-feira, setembro 30, 2014

Internet dá adeus ao Orkut hoje às 22:30

Relembre trajetória da rede social

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (30), a mundo da internet e tecnologia se despede da primeira rede social de grande sucesso, o Orkut. Há três meses, o Google anunciou que iria encerrar o serviço do Orkut por conta da perda de usuários para outros sites de relacionamentos.

A partir de hoje, os usuários não terão mais acesso às suas contas e dados na rede. No entanto, nem tudo está perdido, o Google está criando um acervo de comunidades onde ficarão guardados posts e discussões importantes para a história da internet do Brasil.

O Orkut foi criado em 24 de janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten com o objetivo de ajudar os membros da rede a conhecerem pessoas e manter relacionamentos.

A rede social surgiu do tempo livre que o Google dá aos funcionários para o desenvolvimento de novas ideias. O sucesso do Orkut foi tão grande entre os indianos e brasileiros que em agosto de 2008, a sede da rede deixou de ser na Califórnia e passou a ser operado pela equipe do Brasil.

Porém, em dezembro de 2011, o Orkut perdeu a preferência dos brasileiros para o Facebook e Twitter, que estavam desembarcando no País. Além disso, o próprio Google deixou de dar atenção a rede e passou a se dedicar ao sucesso do Google+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash