Informatica

Mais um Jacaré Visitando a Cidade da Copa

Jacaré chama atenção dos funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Jacaré aparece nas dependências do TJAM e assusta funcionários Animal de aproximadamente um metro foi resgatado e levado ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, em Manaus. Caso é o segundo a ser registrado em menos de uma semana.
ACRÍTICA.COM


Animal foi levado a refúgio por policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) (Divulgação/TJAM)

Um jacaretinga de aproximadamente um metro de comprimento apareceu na manhã desta quinta-feira (15) no estacionamento da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, que fica localizado ao lado do Edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo.


O primeiro a ter contato com o animal foi o sargento Evangelista, da Polícia Militar, que amarrou o bicho em uma árvore e chamou reforço do Batalhão Ambiental do Amazonas. Segundo o sargento, pessoas que estavam no local teriam visto o animal cair da carroceria de uma caminhonete que passava pela rua.

“As pessoas começaram a gritar e eu pensei que fosse uma briga e corri para a lateral do estacionamento. Chegando lá vi o bicho muito estressado e lembrei que tinha uma corda no meu carro”, disse o militar.

Durante parte da manhã o animal chamou a atenção de advogados, magistrados e da população que passava pelo local. O jacaré começou a ficar ainda mais agitado e chegou a se ferir nas patas ao tentar fugir.

Diante da situação, como o Batalhão ainda não havia chegado, dois policiais decidiram levá-lo em uma viatura para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, unidade gerida pela Prefeitura de Manaus, na Alameda Cosme Ferreira, Distrito Industrial 2.

Jacaré é encontrado próximo a pronto-socorro

Na última segunda-feira (12), um jacaré de 1,20 metros foi encontrado na rua Paraguaçu, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, nas proximidades do Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado.

Acionados por volta das 14h30, agentes do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) foram ao local e encontraram o animal muito debilitado. Ainda segundo o instituto, o animal chegou a ser encaminhado ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras por volta das 16h, mas não chegou vivo ao local.

Comentários