Informatica

Corinthians fez apronto na arena da amazônia

Mano Menezes deverá polpar Fábio Santos, Guilherme e Romarinho contra o Nacional de Manaus.

O Corinthians treinou na tarde de terça-feira na Arena da Amazônia, onde enfrentará o Nacional-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite de quarta. A atividade indicou uma mudança em cada setor em relação à equipe que derrotou o Flamengo no último final de semana.

No estádio, um dos que receberão a próxima Copado Mundo, Mano Menezes deu atenção às bolas paradas defensivas. E a disposição dos jogadores no treinamento mostrou que Uendel, Bruno Henrique e Luciano voltarão a ser escalados pelo comandante.

Ao que tudo indica por questões físicas, Fábio Santos, Guilherme e Romarinho trabalharam entre os reservas. Assim, a escalação alvinegra deverá ser a seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

O desgaste preocupa porque o Corinthians jogou no domingo, teve uma viagem longa para o Amazonas e atuará no Sul no final de semana – contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Mano já havia indicado que observaria a reação de todos antes de definir a escalação e, por isso, levou 22 atletas ao Norte.

Justamente para evitar um desgaste maior, o plano preto e branco é derrotar o Nacional-AM por ao menos dois gols de diferença. O placar eliminaria a partida de volta – programada para 14 de maio, no Pacaembu – e daria mais uma semana livre para o elenco.


Gazeta Esportiva

Comentários