Informatica

Pousada Anaconda Amazon Island é assaltada em Iranduba.

Terror na Pousada Anaconda localizada em Iranduba a 25 km de Manaus

Hotel de selva é assaltado e funcionário é morto por não entregar chave, em Iranduba Escrito por Luana Dávila

Cerca de 10 turistas estrangeiros (americanos e europeus) que estão hospedados na Pousada Anaconda Amazon Island, localizada no município de Iranduba (a 25 quilômetros da capital), tiveram seus pertences roubados na tarde de quinta-feira (13). O assalto resultou na morte do cozinheiro do hotel, identificado como João Barros.

foto: reprodução
No momento da ação criminosa, os hóspedes estavam em um passeio turístico 

De acordo com a proprietária do hotel, Cristina Urtecho, 40, cinco homens chegaram armados e encapuzados no local por volta de 16h, em uma lancha. Os bandidos estavam agressivos e exigiram que os quartos dos hóspedes fossem abertos para retirada dos pertences.

“Eles colocaram a arma na cara da minha sogra e pediram que João entregasse a chave dos quartos. Como ele estava nervoso e demorou a entregar, eles acabaram atirando nele”.

“Tu ta com pena das coisas que não são tuas?”, disseram os bandidos, segundo Urtecho, antes de matar o cozinheiro. João era amigo da família há 10 anos e há um ano trabalhava no hotel.

O cozinheiro foi atingido com um tiro na perna esquerda, na virilha, o que ocasionou um grande sangramento. Ele foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro- Sul de Manaus, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo na unidade de saúde.

“Nós acionamos uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), por volta de 16h30, mas eles não vieram socorrer o João. Meu marido o levou às pressas para o hospital, mas infelizmente ele morreu.”

No momento da ação criminosa, os hóspedes estavam em um passeio turístico.Todos os equipamentos deles (computadores, celulares, máquinas fotográficas e filmadoras) foram levados. O prejuízo ao hotel chegou a mais de R$10mil.

“A mulher de um dos bandidos identificados pela polícia, disse que ele chegou em casa, na mesma tarde, apreensivo, e disse que precisava fugir. Policiais do 31º Distrito Integrado de Polícia em Iranduba , já estão a procura dos suspeitos.

Em Tempo.

Comentários