Informatica

Obras do Governo Federal Minha Casa Minha Vida em Santarém são inundadas após chuva.

Inundação foi provocada por forte chuva desta quarta-feira (29).
Coordenadoria de Habitação garantiu que há projeto de drenagem no local.

Do G1 Santarém
Casas foram contornadas por 'rio de lama' (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

A chuva que caiu sobre Santarém, oeste do Pará, nesta quarta-feira (29), inundou o terreno onde estão sendo construídas as casas do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo Federal. Como o residencial ainda não foi entregue pelo governo, não havia ninguém morando nas casas.

Nas imagens, feitas por uma equipe de reportagem da TV Tapajós, é possível ver as casas contornadas por um 'rio de lama'. A Avenida Fernando Guilhon, que passa em frente ao residencial, ficou inundada, dificultando o trânsito na via e materiais foram levados pela enxurrada em direção ao Lago do Juá.


No local, está sendo construída uma rede de escoamento de água, segundo informou aoG1 o coordenador municipal de Habitação, Dilson Quaresma. "Tem um projeto de drenagem que foi aprovado pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica, que fiscaliza regularmente a obra."

Quaresma disse que o projeto está na fase de terraplanagem e que os transtornos causados pela chuva podem acontecer. "Isso é uma intercorrência do processo, quem mexe com obra sabe disso. Como estão fazendo movimento de terra, com uma chuva dessa há possibilidade de haver esse tipo de problema".

As obras foram iniciadas em 2012. Segundo Quaresma, 50% já foram concluídos. O programa habitacional prevê a construção de 3.081 moradias.

Comentários