Informatica

Arena da Amazônia, 95% dos trabalhos estão concluídos.

As obras da Copa do Mundo da Fifa estão em estado avançado em Manaus. Na Arena da Amazônia, principal palco dos jogos, os trabalhos estão concluídos em 95%.
Foto: Alcides Netto

As obras da Copa do Mundo da Fifa estão em estado avançado em Manaus. Na Arena da Amazônia, principal palco dos jogos, os trabalhos estão concluídos em 95%.

“Nós superamos aqueles desafios que tivemos na Arena e agora estamos avançando com 95% da obra executada, continuando a fase final de acabamento. E agora as pessoas já podem vislumbrar a fachada com as membranas colocadas. Da Constantino Nery, você já consegue ver como vai ficar o efeito da membrana na fachada. Dá pra se ter ideia da robustez e beleza do nosso estádio”, ressaltou o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, referindo-se à estrutura da Arena, que foi planejada para lembrar um cesto indígena.

As principais frentes de trabalho no estádio principal da Copa em Manaus se concentram na colocação da membrana da estrutura metálica, instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro. Também estão sendo montados equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento da Arena, além das instalações hidráulicas.

Visita da Fifa – Ainda segundo Miguel Capobiango, no próximo dia 21 está programada a visita do secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, a Manaus. A visita de inspeção será para acompanhar o andamento das obras na capital amazonense.

“Será mais uma visita de inspeção, mas, desta vez, ele virá para constatar o que foi programado dentro do que foi pactuado, na matriz de responsabilidade. A nossa Arena está ficando muito bonita e com certeza irá surpreender a todos. Nós temos certeza que Manaus terá um símbolo a mais para apresentar ao mundo, uma arena robusta, com muita tecnologia e muito bonita para que as pessoas possam lembrar bem de Manaus”, finalizou Capobiango.

FONTE: AGECOM

Comentários