Postagem em destaque

Com altos níveis de mercúrio no sangue, santarenos estão sob risco de efeitos tóxicos

Professora Doutora, Heloísa avaliou os níveis de concentração de mercúrio no sangue de pessoas que vivem na região de Santarém. Décadas...

Grupo do Blog

segunda-feira, dezembro 09, 2013

O vestido utilizado por Fernanda Lima levantou polêmicas no Irã

Iranianos criam página no Facebook e pedem desculpas a Fernanda Lima por ofensas
Apresentadora brasileira recebeu o apoio de homens e mulheres do país asiático
Yahoo Esporte Interativo
Ver foto

O vestido utilizado por Fernanda Lima levantou polêmicas no Irã

A revolta dos iranianos com Fernanda Lima parece ter chegado ao fim. Depois de criticarem a apresentadora brasileira por conta da vestimenta no sorteio de grupos para a Copa do Mundo, os asiáticos criaram uma página no Facebook para pedir desculpas a beldade.

"Olá querida Fernanda. Sou um homem iraniano. Sinto muito pelas palavras rudes que alguns iranianos disseram a você. Eles não representam os iranianos, são só uma minoria que representa o governo islâmico do Irã. Desculpe", disse o internauta Hadi Hakim.

Até as mulheres, que são obrigadas a usar um véu islâmico para andar nas ruas, saíram em defesa de Fernanda Lima. A iraniana Banafshe Sharifian, por exemplo, aproveitou o desabafo para fazer duras críticas ao governo do país.

"Você tem o direito de usar o que quiser e os iranianos que escrevem estes comentários deveriam entender que não é sua culpa que o programa não foi exibido na TV iraniana. É culpa do governo que tenta incessantemente limitar a liberdade no país".

Entenda o caso

Durante o sorteio de grupos da Copa do Mundo, a TV estatal do Irã parou de transmitir o evento por conta dos trajes utilizados por Fernanda Lima. Após muitas reclamações dos telespectadores, os asiáticos resolveram dar explicação e colocam a culpa na apresentadora.

"Faremos o possível para mostrar o sorteio, mas, para ser honesto, o vestido da mulher que apresenta o evento não está nem um pouco de acordo com nossas diretrizes".

Desde então, os iranianos passaram a ofender a brasileira nas redes sociais. Vale lembrar que Fernanda Lima foi bastante elogiada pela grande maioria das pessoas que assistiram ao sorteio e já se tornou uma espécie de musa da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash