Informatica

Governo do Amazonas realiza 11ª Expo-Feira de Arte e Cultura

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) abre, nesta terça-feira, 3 de dezembro, a 11ª Expo-Feira de Arte e Cultura dos Servidores do Ipaam para a venda de produtos artesanais feitos com aproveitamento de resíduos sólidos.

O evento que se repete também na quarta-feira, dia 4, acontece no Tapiri Ambiental do Instituto, situado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.280, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, das 8h às 15h, aberto ao público, com entrada gratuita.

O objetivo do evento é despertar no servidor e consumidor o comprometimento com o meio ambiente através do reaproveitamento de resíduos sólidos, dando ênfase nas atitudes a cerca do consumo de materiais inservíveis, assim como a prática de trabalhos manuais e artesanais com o aproveitamento de resíduos.

Do evento participam servidores públicos de órgãos ambientais e outros convidados que se inscreveram entre os dias seis e 21 de novembro. O número de vagas foi limitado a 32 expositores.

Solidariedade - Para participar como expositor, os interessados tiveram que doar dois pacotes de fraldas geriátricas que serão encaminhadas ao Abrigo Moacyr Alves. Tiveram que doar também um produto de sua confecção para sorteio durante a Feira e firmar o compromisso de separar os resíduos gerados no evento para reciclagem, reaproveitamento ou reutilização.

Dos 32 expositores inscritos para participar da Feira, dois são homens, sendo que um deles vai exibir seus dotes artesanais. Os produtos serão vendidos por preços acessíveis e variados. A Feira também vai contar com a venda de guloseimas, onde terá duas mesas de café da manhã e duas de almoço.

Breve Histórico – A feira surgiu em 2002 por iniciativa das servidoras Ana Alice e Therezinha Soares da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Sustentável (SDS), que, ao observarem a habilidade das servidoras para a confecção de produtos com o reaproveitamento de materiais reciclados, resolveram criar uma oportunidade para a exposição dos objetos e para o aumento da renda familiar com a venda dos mesmos. Com o tempo, o evento ganhou outras proporções. Atualmente, não só os servidores como também o público externo divulga os seus trabalhos.

Agecom

Comentários