Informatica

Paratur espera 100 mil pessoas em Alter do Chão

Festival do Sairé acontece todos os anos no mês de Setembro na vila balnearia de Alter do Chão, hotéis e pousadas já estão todas alugadas por turistas que vem do exterior.
O evento será transmitido pelo grupo Amazon Sat (Canal Amazon Sat, Portal Amazônia, TV Amazonas – afiliada TV Globo, G1 Amazonas e Rádio Amazonas FM).

Agência Pará de Notícias


O Sairé expressa a cultura do povo paraense, em especial da tradição dos índios Borari, através das danças regionais, gastronomia, artesanato e outros atrativos da região turística do Tapajós

A vila de Alter do Chão, localizada no município de Santarém, oeste paraense, se prepara para realizar uma das mais tradicionais manifestações folclóricas e religiosas do Pará, a festa do Sairé. O ritual expressa a cultura do povo paraense, em especial da tradição dos índios Borari, através das danças regionais, gastronomia, artesanato e outros atrativos da região turística do Tapajós.

O Sairé, principal evento do calendário turístico de Santarém, acontece de 19 a 23 de setembro e deve reunir um público superior a 100 mil pessoas, a maioria turistas do Brasil e exterior. Por fazer parte do calendário de promoção turística do Governo do Estado, executado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), o evento receberá veículos de comunicação especializados nos principais segmentos turísticos apontados pelo Plano "Ver-o-Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios".

A presidente da Paratur, Socorro Costa, explica que o evento será transmitido pelo grupo Amazon Sat (Canal Amazon Sat, Portal Amazônia, TV Amazonas – afiliada TV Globo, G1 Amazonas e Rádio Amazonas FM) que tem distribuição nacional do sinal feito por meio de assinatura digital ou a cabo. Somente na Amazônia Legal (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima Amapá, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins) alcança aproximadamente quatro milhões de telespectadores, sem contar com os acessos à programação ao vivo, via internet, que está disponível para todo o mundo.

Saiba Mais Clicando abaixo
Festival do Sairé espera público de 100 mil pessoas em Alter-do-Chão

Comentários