Informatica

Operação Fecani sem drogas já prendeu três quilos de maconha prensada

Policiais Civis receberam por meio de denúncia anônima feita ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) a informação de que no bairro Santa Luzia um homem estaria comercializando entorpecentes.

Após o início das investigações, o suposto homem foi identificado como Sérgio de Souza, 38, braço direito de um traficante, que não teve o nome revelado, preso em junho deste ano, quando ele estava no “Lago do Arari” interior de Itacoatiara, com maconha prensada para abastecer pontos de venda de drogas naquele município.

Na tarde de segunda-feira (2), por volta de meio-dia, a equipe “Coruja” conseguiu localizar Sérgio, que informou onde a droga ficava escondida. Os investigadores foram até o local, no bairro São Cristóvão, e encontraram em um cômodo do imóvel uma sacola com R$ 1.550 mil em espécie, celulares, três quilos de maconha prensada, balança de precisão, apetrechos para mistura e embalo de entorpecentes.

Sérgio e a esposa dele foram conduzidos à Delegacia de Itacoatiara e pós a confirmação de que a mulher não tinha ligação com a venda de drogas, ela foi liberada.

Sérgio confessou que comercializava entorpecentes. Ele foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11343/06). Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Ainda como parte das ações de combate às drogas, outras denúncias foram investigadas. Na tarde dessa terça-feira (3), por volta das 17h, a equipe de investigadores identificou um ponto de venda de drogas no bairro Mamoud Amed.

No lugar os servidores da Polícia Civil encontraram uma mulher, grávida de 9 meses, que confirmou a participação do marido dela, identificado como Regione de Souza Cruz, 30, conhecido como “PC”, na comercialização de entorpecentes.

Em um quarto da casa foram encontrados 500 gramas de pedra de pasta base de cocaína, 215 gramas da mesma substância pronta para consumo, material para mistura e embalo de drogas, além de aparelhos eletrônicos e celulares sem nota fiscal.

A mulher foi levada ao DIP para prestar esclarecimentos e liberada após ser comprovado que ela não tinha ligação com a prática ilícita. O Delegado Lázaro Santiago já representou pedido de prisão preventiva em nome de Regione junto à Justiça.

Ainda de acordo com Lázaro Santiago, mais ações de combate ao tráfico devem acontecer até o final do festival, nesse fim de semana.

a informação está no site da policia civil /www.policiacivil.am.gov.br

Comentários