Informatica

Círio de Nazaré mobilizará mais de 26 mil pessoas, de 23 órgãos.

Na última terça-feira, 24, a Diretoria da Festa de Nazaré fez a reunião final de alinhamento com as entidades de saúde e segurança que participam das procissões e eventos do Círio 2013, que mobilizará mais de 26 mil pessoas, de 23 órgãos.

O diretor de procissões, Carlos Augusto Nobre, apresentou o roteiro dos eventos da edição 221 do Círio de Nazaré. “Dentro de nosso plano de trabalho, estamos entregando os dados compilados com os locais de atuação, o contingente de cada entidade e os contatos. Os dados foram recolhidos no período de 06 de agosto até o dia 9 de setembro”, explicou Nobre.

Na apresentação dos trajetos das procissões, o diretor ressaltou algumas mudanças que ocorrerão este ano. Uma delas ocorrerá no Traslado Ananindeua Marituba que tem previsão de 12h de procissão, mas com alterações feita no trajeto no retorno de Marituba podem reduzir o tempo em até 1h. A expectativa da diretoria de procissões é cumprir o trajeto entre 19h30 e 20h30 da sexta-feira, 11 de outubro. Tal qual ocorreu no ano passado, os ciclistas que acompanharão a procissão deverão usar a pista do BRT.

No dia 12 de outubro, a Romaria Rodoviária sairá às 5h30 da Igreja Matriz de Ananindeua e contará com a participação do Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, que também estará na Motoromaria. No mesmo dia, a missa do Círio Fluvial, será realizada no Mirante de Icoaraci, com a presença de Dom Vicente Zico, Arcebispo Emérito de Belém.

Os órgão de trânsito reforçaram que os motociclistas que foram participar da Motoromaria atentem para o cumprimento das leis do trânsito, como o uso de capacete. “Nós contamos com a colaboração de motociclistas no cumprimento. Nós vamos para uma procissão e as leis de transito devem ser cumpridas”, ressaltou Nobre.

Participaram da reunião, representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Sesma, Cruz Vermelha, Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (AMUB), Polícia Rodoviária Federal, Agencia Distrital de Icoaraci e da Prefeitura de Marituba.

Comentários