Informatica

O que o turista ainda não conhece em alter do chão

O jornalista Sávio Carneiro publicou em seu blog Alter do Chão Line, uma pequena mostra das belezas narurais que ainda existem ao redor da praia mais famosa da amazônia Alter do Chão, o Caribe Brasileiro como é conhecida mundialmente, vivendo nesse paraíso Sávio se encantou com o lago do jacundá o qual intitula em seu blog como  Um Paraíso escondido dentro da vila de Alter do Chão.


Lago do Jacundá: refúgio de cardumes de peixes

Quem chega a vila balneária de Alter do Chão nem imagina que há cinco minutos da vila existe um verdadeiro paraíso ecológico. O lago do Jacundá, que nesta época, exibe uma floresta inundada durante seis meses ao longo do ano.
A atração fica por conta da tranqüilidade do local, das águas cristalinas e transparentes do lago que é um refúgio para toda espécie de cardume de peixe. É possível contemplar também, árvores centenárias, vitórias-régias, orquídeas e muitas outras espécies de plantas. Uma pequena praia sempre se forma na seca dentro do lago. O acesso pode ser feito a pé ou de canoa.

O local é perfeito para mergulho. Quem preferir pode aproveitar a tranqüilidade e a privacidade das piscinas e lagos naturais. Para chegar lá, é preciso se informar com os comunitários que moram próximo ao lago, qual o melhor acesso.

O lago é formado por um braço do rio Tapajós que invade a floresta que fica inundada nessa época. Apesar da expansão imobiliária que já ameaça o lago, o local é protegido e ainda preservado pelos próprios comunitários.

Comentários