Informatica

Jovem assassinada a terçadada pelo irmão é homenageada

O crime bárbaro aconteceu na manhã do último dia 19, na cidade de Santarém no Oeste do Pará, na casa onde morava com os pais, no bairro do Maracanã. 


Bruna Oliveira morta pelo irmão de forma brutal.

Na abertura 2ª temporada de júris da Comarca de Santarém, em 2013, o juiz Gerson Marra Gomes, abriu um espaço para prestar homenagem à jovem Bruna Oliveira Gomes, 20 anos, que foi morta de forma brutal por seu irmão Yarle Cardoso Gomes, 19 anos, na manhã do último dia 19, na casa onde morava com os pais, no bairro do Maracanã.

Bruna era estudante de Direito e estagiava voluntariamente na 10ª Vara Penal. Durante a homenagem, Gerson Marra Gomes destacou o comprometimento da estagiária, que o auxiliava diretamente nas audiências e também nas sessões do Tribunal do Júri, e ressaltou que seu falecimento consternou a todos os servidores da 10ª Vara. A homenagem foi reiterada pelos representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Colegas de estágio de Bruna e servidores da 10ª Vara lamentaram não poder participar da despedida à jovem, já que seu corpo foi transladado junto com o de seu pai Valter Carvalho Gomes, 43 anos, para o estado de Goiás, onde foram sepultados na última quarta-feira (21).

Entenda o caso

Bruna e seu pai Valter Gomes, foram mortos com golpes de terçado no início da manhã de segunda-feira (19), por Yarle Cardoso Gomes, irmão e pai das vítimas, respectivamente. O jovem que é usuário de drogas afirma ter entrado na residência do pai com a intenção de roubar uma caminhonete para vender. Ele pretendia usar o dinheiro para comprar drogas.

Em seu depoimento na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Yarle disse que o pai tentou impedi-lo de levar a caminhonete e ele revidou com golpes de terçado que deceparam o braço de Valter e degolaram o pescoço. Quando Bruna viu o que estava acontecendo correu para o seu quarto, mas Yarle arrombou a porta e também matou a irmã com golpes de terçado nas costas e no pescoço. Depois ele fugiu na caminhonete deixando para trás um par de sandálias e uma bermuda suja de sangue. Os pertences foram reconhecidos pela mãe de Bruna, como sendo do seu enteado Yarle que em poucas horas foi capturado pela polícia e confessou os bárbaros assassinatos.

Yarle está recolhido em uma das celas do Centro de Recuperação Penal Agrícola à disposição da Justiça. O delegado que preside o inquérito do caso deve decidir nos próximos dias se fará ou não a reconstituição dos crimes cometidos por Yarle.

Comentários

  1. Falta deus no coração dessa juventude

    ResponderExcluir
  2. Esse crime teve inicio quando esse jovem foi apresentado pela primeira vez as drogas. Uma pena que a policia não prende pra valer os boqueiros de verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário