Informatica

Assaltantes que roubaram 26 quilos de ouro são presos em Manaus

O roubo aconteceu em 10 de abril, no Aeroclube de Manaus, a carga vinha da cidade de Itaituba no Pará, de acordo com a policia,  Francisco Vitoriano, conhecido como 'Branquinho',  é um dos cabeças do bando.



O roubo aconteceu em 10 de abril, no Aeroclube de Manaus - foto: Sérgio Ricardo

Seis homens foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) acusados de serem os autores do roubo de um carregamento de 26 quilos de ouro, avaliado em mais de R$ 2,5 milhões. O caso aconteceu em 10 de abril deste ano, dentro de um avião no Aeroclube de Manaus, localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul.

A polícia conseguiu recuperar mais de 20 quilos do ouro roubado. De acordo com o investigador da DERFD, Domingos Guimarães, dos seis presos, quatro foram localizados na Zona Norte de Manaus e os outros dois na cidade de Itaituba (PA).

Os suspeitos foram  apresentados às 10h desta quinta-feira (15), na sede da DERFD. Entre eles, Francisco Vitoriano, conhecido como 'Branquinho', que é um dos cabeças do bando.

Conforme a polícia, o carregamento foi roubado por dois homens durante a transferência da aeronave para um carro forte. O ouro pertence a empresa Ouro Minas, sediada em São Paulo, e era trazido do município de Itaituba.

A carga iria ser embarcada em outra aeronave de onde seguiria para São Paulo, quando foi roubada pelos suspeitos que, após cometerem o crime, conseguiram fugir sem serem identificados.


Comentários