Informatica

Prefeito Arthur reinauguram Escola Municipal no Japiim

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, reinauguraram na tarde desta quinta-feira, 18, a Escola Municipal Padre Sebastião Luiz Puga Barbosa, na Rua José Monteiro, bairro Japiim, zona Sul da cidade. A escola passou por uma readaptação elétrica, substituição de portas, fechaduras, forro, lâmpadas e pintura na área interna e externa do prédio.

A estrutura física do prédio conta com 22 salas de aula

“Esta é a terceira escolar que entregamos em menos de uma semana, totalmente reformada, reestruturada para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Nesta sexta-feira, iremos reinaugurar o complexo de educação especial André Vidal com uma satisfação muito grande. Estamos trabalhando muito para ter esse resultado positivo”, ressaltou o prefeito.

A estrutura física do prédio conta com 22 salas de aula, sendo uma específica para o Programa Mais Educação, outra para o Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA) e outra com as mesas educacionais. Além de biblioteca, há também laboratório de informática, Telecentro (sala com computadores e acesso à internet), auditório, 11 banheiros, sendo dois adaptados para alunos com deficiência.

“Ficamos muito felizes de entregar de volta à sociedade essas escolas. Nós estamos construindo e reformando escolas, construindo creches, investindo na merenda escolar, tudo para tornar a educação de excelência na nossa cidade”, afirmou o secretário Pauderney Avelino.

A escola atenderá 1.071 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino.


MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI

Comentários