Informatica

FCecon contratou 53 profissionais na área de saúde

Todos são terceirizados a  medida faz parte do processo de ampliação dos serviços fornecidos pela instituição

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) reforçou, esta semana, o seu Serviço de Enfermagem, com a contratação de 53 profissionais terceirizados. A medida faz parte do processo de ampliação dos serviços fornecidos pela instituição, viabilizado a partir da autorização do governador Omar Aziz para o aumento do quadro funcional do hospital considerado referência no tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental.

Foram contratados 40 técnicos de enfermagem e 13 enfermeiros que atuarão em diferentes setores da Fundação Cecon, entre eles as enfermarias dos 6º e 7º andares. A equipe está em fase de treinamento e conhecimento das rotinas do hospital oncológico.

Na próxima semana também passarão a fazer parte do quadro de profissionais da fundação oito técnicos de radioterapia e um médico radioterapeuta. Com isso, a oferta do serviço será ampliada em 50%. Outro benefício será a redução do tempo médio para início do tratamento, que deve cair de 45 dias para 25, segundo previsão inicial. Isso porque, com o aumento da equipe, será possível iniciar o funcionamento do chamado ‘terceiro turno’, que consiste na ampliação do horário de funcionamento do Setor de Radioterapia. “Com o reforço de novos profissionais, as sessões serão realizadas até a meia-noite”, destaca o diretor-presidente da FCecon, Edson de Oliveira Andrade. A ampliação do horário se estenderá, ainda, ao Setor de Quimioterapia.

Ele ressalta que outro avanço significativo será a ampliação da capacidade do Centro Cirúrgico da instituição, no qual são realizadas, diariamente, até 20 cirurgias, e que passará de cinco para nove salas, resultando no aumento de 40% na quantidade de procedimentos. “Todas essas mudanças têm como único objetivo a melhoria na assistência ao paciente”, esclarece o pneumologista.

Edson Oliveira ressalta, ainda, que está em fase de instrução o processo para a contratação de três ortopedistas, o qual deve ser concluído até o dia 30 de julho.

Comentários