Informatica

Durante a rebelião de ontem 144 detentos escaparam do Ipat e 55 já foram recapturados

Atualizado às 15:59 - 10/07/2013

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) montou uma Força-Tarefa para recapturar os 89 detentos que continuam foragidos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8, da BR-174. A informação foi divulgada hoje de manhã (10) pelo comandante da Polícia Militar, coronel Almir David, durante coletiva na sede da SSP-AM, no bairro Santos Dumont, zona Centro-Sul de Manaus.

Durante a rebelião de ontem 144 detentos escaparam do Ipat e 55 já foram recapturados.

Durante coletiva com a presença do secretário Estadual de Justiça, Wesley Aguiar, do secretário-adjunto de Justiça, coronel Louismar Bonates, o comandante da PM explicou que cerca de 700 policiais do patrulhamento ostensivo diário da PM estão em alerta em todas as zonas da cidade, além de 50 homens à paisana do serviço de inteligência. “Faremos barreiras nas entradas e saídas de Manaus para reforçar as ações da Força-Tarefa”, disse Almir David.

O comandante da PM explicou ainda que a inteligência do sistema de segurança também está de prontidão identificando possíveis rotas de fuga. “As 232 câmeras instaladas na cidade servem de apoio nas ações de captura dos detentos”, disse.

Almir David fez questão de destacar que durante as negociações com os detentos, durante a rebelião, a Polícia Militar empregou táticas de gerenciamento de crise voltadas a preservação de vidas. “Os presos fizeram 11 reféns e conseguimos fechar a negociação sem nenhum ferido”, finalizou.

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário