Informatica

Cidade de Deus recebe ação completa de infraestrutura






Foto: MÁRIO OLVIEIRA / SEMCOM
Equipes de 40 homens trabalham diuturnamente para concluir a obra em 30 dias

Na ação, a prefeitura executará, além do asfaltamento e construção de meio-fio, sarjeta e calçada nos 2.220 metros de via, serviços como iluminação pública e sinalização. A intervenção é coordenada pela Divisão Distrital do bairro Cidade de Deus e utiliza 20 máquinas pesadas e 30 caminhões para transporte de massa asfáltica. Equipes de 40 homens trabalham diuturnamente para concluir a obra em 30 dias.


Segundo o coordenador dos serviços na área, engenheiro Raimundo Fialho, os trabalhos seguem um cronograma previamente estabelecido. “Já finalizamos a primeira etapa do recapeamento. Há muitos homens e máquinas envolvidos, pois a determinação é que façamos o serviço com bastante agilidade para concluir no menor tempo possível, evitando maiores transtornos à população”, explica.

A população mostra satisfação com a ação. O morador Bernardino Vieira Marques destaca os trabalhos da Prefeitura de Manaus em vários segmentos. “Estou vendo a prefeitura trabalhar nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, desenvolvimento social e várias outras. A infraestrutura está de parabéns, porque a recuperação das ruas é notória. Aqui na nossa comunidade, a satisfação é grande”, afirma.

A Seminf executa serviços de recapeamento asfáltico e tapa-buracos em todas as zonas da cidade. Além destes trabalhos, a secretaria realiza ações de drenagem e dragagem de igarapés, desobstrução de bueiros entupidos, assentamentos de novas tubulações e confecção de tampas de bueiros em todas as zonas mapeadas pelos distritos de obras.

Reportagem: Polyana Brelaz
Dando continuidade ao recapeamento completo de vias principais na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está fazendo o serviço completo de reestruturação na avenida Curuai, principal via da comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Desta vez, por conta do verão, o poder público utiliza o concreto asfáltico, que tem vida útil de ao menos três anos.

Comentários