Informatica

Políticas para as Mulheres começa a ganhar força no Amazonas

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM), criada em março no âmbito estadual, começa a ganhar mais corpo para atuar nas questões que abrangem o gênero. A secretária de Governo, Rebecca Garcia, responsável pela pasta, recebeu ofício da Presidência da República informando que o Governo Federal quer atuar em parceira com SEPM.

Rebecca Garcia

O documento é assinado pela chefe de gabinete da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência, Oroslinda Tarante Goulart. “A nova pasta no Estado é ligada diretamente à Secretaria de Governo, inclusive o orçamento. Estamos elaborando projetos que identificam as dificuldades das mulheres em todo o Estado e com o aceno do Governo Federal, ganhamos mais força para atuar. A secretaria vai monitorar as ações do Pacto Nacional de Enfrentamento de Exploração Sexual nos eventos culturais dos municípios do interior e articulará ações permanentes. Uma série de ações que visam um acompanhamento especial a tudo que é relacionado às mulheres”, explica Rebecca Garcia.

Além da resposta positiva da Presidência da República, Rebecca Garcia recebeu um oficio da Prefeitura Municipal de Itamarati informando que a cidade no interior do Estado também criou uma pasta com atribuições que impulsionem o trabalho. “Nossa ações darão ênfase à causa e queremos unir forças com o Governo do Estado”, assinala o documento.

De acordo com Rebecca, a nova secretaria ainda terá como órgãos subordinados a Câmara Técnica Estadual, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e a Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante, que acolhe por ordem judicial mulheres que correm risco de morte por um período de até 90 dias.


Assessoria de Comunicação da Segov

Jornalista Emanuelle Araújo – DRT: 5243/DF

(92) 3303-8398 / 9460-7443 / 8108-3053

Comentários