Postagem em destaque

Você acredita que a conta de luz vai ficar mais barata com a venda da Eletrobras

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou que a conta de luz deverá ficar mais barata a médio prazo com a pri...

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Grupo do Blog

sábado, junho 08, 2013

É grave o estado de saúde de Nelson Mandela

 Nelson Mandela foi  internado novamente com infecção pulmonar

 Reuters

(Foto: Reuters)

Nelson Mandela, de 94 anos, foi internado novamente na madrugada deste sábado (8) em um hospital de Pretória, na África do Sul.

O estado de saúde do ex-presidente sul-africano e prêmio Nobel da Paz é grave, mas estável, de acordo com informações divulgadas pela assessoria do presidente do país, Jacob Zuma.A internação, a segunda em dois meses, foi motivada por uma infecção pulmonar.

Mandela também esteve internado brevemente no início de março para um check-up e ficou hospitalizado em dezembro por cerca de três semanas com uma infecção pulmonar. Depois, passou por uma cirurgia para remover cálculos da vesícula.

Mandela deixou a presidência sul-africana em 1999 e está afastado da política há uma década. Mas ele ainda é reverenciado na África do Sul e no exterior como um líder da luta contra o apartheid e pela defesa da reconciliação racial durante o exercício do mandato presidencial.

Mandela tem um histórico de problemas pulmonares que datam de quando ele contraiu tuberculose quando era prisioneiro político. Ele passou 27 anos numa prisão em Robben Island e em outras prisões por suas tentativas de derrubar o governo de minoria branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash