Informatica

Assaltante é assassinado por populares

Santarém - De acordo com a polícia, pessoas que passavam pelo local partiram para cima do assaltante após este ter atirado em um morador do bairro Jaderlândia.

Com informações de Roberta Freitas Notapajós


Crime ocorreu no bairro Jaderlândia na sexta-feira (8)Santarém - Uma tentativa de assalto resultou na morte de um bandido, no início da noite de sexta-feira (7), em Santarém, oeste do Pará.

O crime aconteceu no bairro Jardelândia, por volta das 18 horas. Os bandidos chegaram armados em uma moto e anunciaram o assalto. As duas vítimas estavam sentadas num banco conversando. Os
assaltantes pediram joias e dinheiro. Neste momento, um morador reagiu e iniciou uma luta corporal contra um dos bandidos, que disparou dois tiros contra o morador Roberto Barbosa dos Santos, de 33 anos. O assaltante que pilotava a moto fugiu e o outro foi linchado por populares.

O assaltante José Roberto Guimarães Lima, de 23 anos, recebeu sete facadas, foi levado ao Hospital Municipal, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. No Instituto Médico Legal, o pai do assaltante alegou não saber que o filho praticava assaltos. “Nunca desconfiei. Ele tinha os erros dele, mas questão de assalto eu nunca ouvi falar”, afirmou Humberto Guimarães.

O morador baleado também foi atendido no Hospital Municipal em estado grave.

De acordo com a delegada, um inquérito policial será instaurado para identificar os moradores que lincharam o assaltante. “Supostamente é uma turma. Várias pessoas indistintas. Até os próprios familiares não sabem de quem se trata. São pessoas que estavam passando, que viram a situação e mediante ver que o cidadão havia sido atirado, passaram a agredir o assaltante”, informou Márcia Rabelo.

A assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Santarém informou que o comerciante José Barbosa dos Santos está na sala de cirurgia e passou por outro procedimento.

Comentários