Grupo do Blog

sexta-feira, junho 14, 2013

Árvores do centro de Manaus serão podadas

Parceria entre Prefeitura e Eletrobras resulta em prevenção contra falta de energia elétrica 


O serviço de poda de árvores em Manaus foi o assunto de uma reunião entre a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e representantes da Eletrobras Amazonas Energia. A intenção dos órgãos públicos é prevenir e evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica, além de evitar acidentes para a população.

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Ricardo Rocha Farias, a parceria com a Eletrobras Amazonas Energia garante maior segurança para o serviço de poda, pois evita acidentes e dá maior agilidade ao serviço. Farias informou que todo material de poda será levado para o aterro municipal e será transformado em adubo orgânico. “Esse material da poda retorna para a população em forma de adubo e é utilizado na arborização da cidade”, disse.

Para o gerente de manutenção de rede da Eletrobras Amazonas Energia, José Maria Gomes, os serviços executados pelas equipes da concessionária compreendem a poda de árvores deixando-as afastadas a um metro dos cabos elétricos. Gomes disse que a poda de árvores que ameaçam cair sobre a fiação elétrica é um serviço realizado por meio de inspeções periódicas nos circuitos dos alimentadores e transformadores, além do atendimento às solicitações de consumidores que identificam a aproximação da vegetação sobre a rede e solicitam a poda. Após a inspeção das equipes técnicas da Eletrobras Amazonas Energia é feita a solicitação junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) para a autorização da realização do serviço.



Segurança

A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados. A Eletrobras Amazonas Energia orienta os consumidores que queiram solicitar o serviço que os procedimentos são: Ligar para o call Center 0800 701 3001, ou ainda, formalizando o pedido por meio de carta junto à empresa. Se possível, a concessionária reforça que o consumidor envie cópia da autorização da Semmas no caso das árvores que encontram-se em terreno de propriedade particular. É importante observar que a empresa não realiza supressão (corte) de árvores.

Como dica de segurança, a Eletrobras Amazonas Energia orienta os consumidores que nunca tentem realizar a poda de árvore próximo à rede elétrica, pois qualquer descuido ou umidade podem levar à condução de energia elétrica pelo corpo e vir acontecer um acidente fatal com choque elétrico.

O serviço de poda de árvores é um trabalho realizado continuamente pela empresa distribuidora de energia elétrica e todas as atividades são realizadas dentro dos padrões de segurança e seguindo as especificações determinadas pela Semmas, no que diz respeito aos tipos de cortes, modelos das ferramentas e distâncias específicas que as árvores devem ter das redes elétricas.





Fotos: D'Castro


Assessoria de Comunicação – SEMULSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash