Informatica

Seedorf chora após ser campeão carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro
Acostumado aos grandes palcos do futebol mundial, Seedorf vive nova realidade no Brasil. Após desfilar seu estilo de jogo em estádios como Amsterdã Arena, Santiago Bernabéu e San Siro, o atleta mudou de ares. Prova disso é que o primeiro título conquistado pelo holandês vestindo a camisa do Botafogo ocorreu em um palco alternativo: o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar de estar longe de um estádio famoso, o holandês comemorou a conquista com muita intensidade e chorou durante a festa alvinegra.

Vale ressaltar, no entanto, que o estádio só foi utilizado na decisão do Carioca porque o Engenhão foi interditado por causa de problemas em sua cobertura. Ainda não há uma previsão para a reabertura da casa do Botafogo. O fato não diminuiu a festa do camisa 10. "Cada título tem a sua emoção, mas o trabalho é revigorante. A emoção foi igual a todos os campeonatos, a mesma emoção gigante", ressaltou.


O Raulino de Oliveira tem capacidade para um público de 20.255 torcedores. Bem inferior à antiga realidade europeia. A Amsterdã Arena, um dos locais em que Seedorf mais levantou taças, tem capacidade para 51.000 pessoas. Porém, os maiores estádios em que o holandês foi campeão foram o San Siro, na Itália, e o Santiago Bernabéu, na Espanha, ambos para 80.000 espectadores.

Além desses, o camisa 10 alvinegro já soltou o grito de campeão no Estádio Olímpico de Tóquio (60.000), Estádio Olímpico de Yokohama (73.000) e no Estádio Olímpico de Atenas (71.000). Essas arenas sediaram três das quatro Liga dos Campeões que Seedorf tem em sua lista de conquistas.

Tetracampeão da Liga dos Campeões, Seedorf sabe que cada competição tem sua importância. Por isso, a conquista do Campeonato Carioca ficou longe de ser deixada em segundo plano pelo jogador. "Eu sou muito intenso, vivo intensamente o que eu faço. Acordar cedo a cada dia para trabalhar. Eu gosto de levantar e depois falar que valeu a pena. E isso aconteceu neste domingo", completou o holandês.

Seedorf tem uma carreira repleta de títulos. Os mais importantes são os quatro da Liga dos Campeões, conquistados quando defendeu Ajax-HOL, Real Madri e Milan (2). O apoiador é bicampeão holandês, bicampeão italiano e campeão espanhol. O Carioca é a primeira conquista do jogador com a camisa do Botafogo.

Ampliar


Botafogo x Fluminense - Final da Taça Rio29 fotos 24 / 29
Jefferson, goleiro do Botafogo, grita com a defesa durante jogo contra o Fluminense na Taça Rio Leia mais Júlio César Guimarães

Comentários