Informatica

Chefe do tráfico é preso no velório da esposa


 Isaque Oliveira

Fábio Queiroz Ferreira, 33, conhecido como “Olho de boneca”, e Isaque Souza de Oliveira, 19, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (13), quando estavam em um veículo na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A dupla estava sendo investigada por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, Zona Oeste. Durante vistoria no carro onde estavam e na casa deles foram encontrados mais de sete quilos de entorpecentes.                                                                                                           

Fábio Ferreira

Os Policiais Civis do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram as prisões após o recebimento de denúncia anônima. Segundo o Delegado Rodrigo de Sá Barbosa, Titular do 5º DIP, Fábio seria dono de uma “boca de fumo” no bairro Santo Antônio. “Ele vem sendo investigado há um ano. Fábio é um dos chefes do tráfico no Santo Antônio. Recebemos uma denúncia de que ele estava no velório da esposa, então o prendemos quando ele saía da funerária na Cachoeirinha”, informou o Delegado.

No total, foram apreendidos dois quilos de cocaína pura, dois quilos de pasta-base de cocaína, uma pedra de maconha prensada, duas cabeças de maconha, uma porção de oxi, porções de bicarbonato e rejunte, uma balança de precisão, colheres, bacia, 11 munições de 380, 25 munições de ponto-40, uma pistola 380, três facas, um colete balístico e dois capuzes “balaclava”, utilizados para esconder o rosto.





Após a apreensão de parte do material no veículo Corsa Classic de placas JXT-7161, os Policiais Civis encontraram mais droga e munições na casa de Fábio, na rua Tocantins do conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, e também porções de drogas na residência de Isaque, na rua José Tadros, bairro Santo Antônio. De acordo com Rodrigo de Sá, a droga apreendida está avaliada em R$ 30 mil.

Além de envolvimento com tráfico, a dupla é suspeita de cometer assaltos na cidade. “O crime de tráfico de drogas envolve outros crimes, que são financiados pelo tráfico”, afirmou Rodrigo de Sá. “Conseguimos prender o dono de uma “boca de fumo” no Santo Antônio. Estamos incansavelmente trabalhando contra a criminalidade”, afirmou.

Fábio e Isaque foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso permitido, porte ilegal de munição de uso restrito e petrechos para produção de drogas. Isaque havia saído há três meses da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus, onde cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi liberado após permanecer cerca dois meses preso.

Fonte: PCEA

Comentários