Informatica

Windows 8 um fiasco

Com o arrefecimento do mercado de PCs, a Microsoft apostou as fichas no Windows 8 para oferecer aos consumidores a novidade da tela touchscreen dos tablets com a produtividade do seu sistema.

Não resolveu: acabo de ler um relatório da International Data Corporation atestando que o Windows 8 “não só falhou em reaquecer o mercado, mas aparentemente parece tê-lo esfriado ainda mais.".

> Não vale a pena comprar

O Windows 8 decepcionou. Não é pior que o 7, mas nada trouxe de significativamente novo como alardeou. A interface dos blocos é desnecessária à produtividade do sistema e a Microsoft a fez híbrida: deixou, no que chama de “Área de Trabalho”, o Windows 7 inteiro. Resultado: o usuário compra o Windows 8, não gosta dos blocos e vai direto para o Windows 7. E por que eu vou comprar o Windows 8 para usar o Windows 7 se já tenho esse?

Além disso a Microsoft, tentando salvar a lavoura, anunciou o Windows Blue para o final de junho, que trará mais possibilidades de customização na interface de blocos.

O anúncio é o atestado de morte do Windows 8, pois a empresa está dizendo: não compre o Windows 8 que nós vamos lançar algo melhor daqui a 3 meses.

Comentários

  1. A interface (Metro) do Windows 8 é uma porcaria em PCs desktops e laptops. O tempo de carregamento do SO é menor, mas depois de carregado, a interface do Windows 8 atrapalha o tempo todo, porque ela não é projetada para o uso com mouse. Isso se traduz em queda de produtividade. Sem contar que é um retrocesso em relação a qualidade visual do Seven. O presidente da Samsung disse que o Windows 8 não é melhor que o Vista, que dirá do Seven. Culpou ainda o Windows 8 pela piora da situação já ruim do mercado de PCs. Ele deve ser um leigo que não entende nada do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Depois de conhecer o 8.1 vemos que a M$ colocou um botão Iniciar falso que não serve para nada e não retornou o Menu Iniciar que multidões pediram. Tem agora a possibilidade de entrar direto na Área de Trabalho, o que não passa de uma confissão da inutilidade do novo sistema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário