Informatica

José Aldo lança edição de MMA em Manaus

Campeonato de MMA Shooto Brasil terá edição em Manaus, ainda neste ano. É a primeira vez que o torneio será no Amazonas.

 jornalismo@portalamazonia.com


O atual campeão peso-pena do Ultimate Fighting Championship (UFC), o amazonense José Aldo (de branco), no lançamento do campeonato, em Manaus. Foto: Juan M. Costa/ Portal Amazônia.

MANAUS – Projetar mais atletas amazonenses no cenário nacional por meio de disputas com lutadores estrangeiros. Esta é a intenção do lutador José Aldo ao lançar, nesta segunda-feira (11), a edição local do torneio de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) Shooto Brasil. O torneio chega a Manaus, neste ano, pela primeira vez.

O atual campeão peso-pena do Ultimate Fighting Championship (UFC), o amazonense José Aldo, esteve presente na tarde desta segunda-feira (11) para anunciar a realização.

O Shooto Brasil é um evento que acontece seis vezes por ano no Rio de Janeiro e outros estados. Um dos focos das lutas é ter a oportunidade de levar os melhores lutadores para competições no Japão, local de onde as disputas se originaram. O próprio José Aldo mostrou-se muito animado em trazer o evento para a capital do Amazonas. “Está de volta a minha terra é ótimo. E trazer esse evento é uma das oportunidades de agregar valor a essa terra de campeões. Assim, posso até visualizar lutar aqui em agosto, o que seria um sonho realizado”, revelou o lutador.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, que esteve no lançamento da edição local do torneio, foi enfático ao dizer que está fazendo o possível para trazer uma das edições do UFC para Manaus. Entretanto, para realizar um evento desse porte, alguns parâmetros do comitê realizador devem ser estabelecidos, como espaço suficiente e climatização. “Estamos prevendo essa realização desde o ano passado. A referência e o prestígio que o nosso Estado e nossa capital estão tendo com o mestre Oswaldo Alves e o José Aldo, possivelmente será uma realidade”, adiantou.

José Aldo ficará mais três dias na capital, onde é convidado de honra da Federação de Triatlon do Amazonas (Fetriam) para conhecer o projeto Triatlon Social. Ele também vai participar da inauguração do Complexo Esportivo da Redenção e do Centro de Lutas Diego Trindade.

Comentários