Informatica

Paysandu está na final da taça Cidade de Belém

São Francisco é goleado na curuzu

Em um jogo técnico e ofensivo do lado bicolor, o Paysandu meteu a sua segunda goleada na competição, vencendo por 6 a 1 a representação do São Francisco, carimbando assim, o passaporte para a final do primeiro turno do campeonato paraense. Foram mais de 8 mil torcedores, chegando na Curuzú debaixo de muita chuva, incentivando seus jogadores para mais uma vitória no campeonato.

A história começou a ser escrita logo aos 2 minutos, em uma saída de bola errada da defesa do Leão Santareno, em que Rafael Oliveira aproveitou e estufou as redes. O segundo gol do Papão veio aos 7 minutos, no cruzamento de Rafael Oliveira, que João Neto soube aproveitar e converteu o segundo gol bicolor na partida. E aos 9 minutos, Rodrigo Alvim cruzou pela esquerda e novamente, Rafael Oliveira, estava lá para marcar o seu segundo gol na partida, e o terceiro do bicola.


Com os indícios de que a noite seria repleta de gols, o Paysandu continuou sua ofensiva contra a defesa Santarena e aos 19 minutos, em um lançamento feito pela direita por Yago Pikachu, João Neto conferiu e marcou seu segundo gol na partida, o quarto gol bicolor. No entanto, aos 39 minutos, Caçula converte de pênalti o gol de honra do São Francisco, dando números finais ao primeiro tempo da partida, que acabou com o placar de 4 a 1.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, com um Paysandu ofensivo e técnico, buscando sempre converter suas finalizações, e aos 10 minutos, em um belo chute de fora da área, Djalma aumenta a goleada bicolor na Curuzú. E o fim do massacre bicolor foi aos 27 minutos, na insistência de Rafael Oliveira, que lutou pela posse de bola, passou pelo arqueiro adversário e chutou, quase que sem ângulo, para o fundo do gol. Foi o terceiro gol do atacante bicolor e o sexto do Papão.

Dando assim, o fim da chuva de gols do Paysandu sobre a equipe do São Francisco, o jogo acabou com o placar de 6 a 1 para o Paysandu, como o Papão já havia ganhado a primeira partida por 2 a 0, garantiu a vaga com uma certa folga para a final da taça cidade de Belém, que corresponde ao primeiro turno do Parazão 2013. Agora, a equipe bicolor espera seu adversário, que sairá do confronto entre Clube do Remo e Paragominas.

Texto: Pam Sames / Ronaldo Santos

Comentários