Postagem em destaque

Você acredita que a conta de luz vai ficar mais barata com a venda da Eletrobras

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou que a conta de luz deverá ficar mais barata a médio prazo com a pri...

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Grupo do Blog

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Deputado investiga abuso de policiais Venezuelanos contra Brasileiros

Josué Neto*

Relatos de extorsão e abuso de força por parte de policiais venezuelanos ao longo da estrada que liga os dois países e nas praias, tem virado rotina para turistas brasileiros que optam viajar a Ilha de Margarita para descansar.

Amazonenses e roraimenses têm, ao longo dos últimos anos, escolhido as cidades venezuelanas, principalmente Margarita, para aproveitar as praias e fazer compras. Entretanto, é cada vez mais recorrente casos de extorsão praticados pela Guarda Nacional e pelo Exército da Venezuela, e motivou a criação de um grupo na rede social Facebook cujo objetivo é denunciar aos órgãos e autoridades competentes, a forma como brasileiros vêm sendo tratado.

De acordo com um turista brasileiro, no último feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, um grupo de brasileiros que foi visitar Santa Elena, ficou durante cinco horas reféns de policiais venezuelanos que pediram 15 milhões de bolívares, aproximadamente R$3 mil para liberar o grupo.

Por conta de situações como essa, o presidente da ALEAM, deputado Josué Neto, e o presidente da Assembleia de Roraima, deputado Chico Guerra, estão reunidos, na presidência da ALEAM nesta tarde, tratando sobre esses abusos e definir quais medidas poderão tomar para evitar que turistas brasileiros passem por esses tipos de
constrangimento.

Josué Neto é Deputado Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash