Informatica

Ex-Prefeito desaparece com 150 mil de creche

Como se não bastasse tantas denuncias de improbidade administrativa e corrupção tendo como suspeito principal o ex-gestor do município de Rurópolis, Aparecido Silva, eis que surge mais uma, desta vez, o desvio de 150 mil de reais para a construção de uma creche no bairro do Alvorada.

Por Gerciene Belo da redção

O novo prefeito do município de Rurópolis, Pablo Genoíno, afirma que a reinvindicação da população daquele bairro era antiga, o dinheiro chegou para a devida construção, mas infelizmente a creche tão esperada pelo bairro da Alvorada, que iria também atender outros bairros vizinhos, teve sua construção apenas iniciada, e depois de paralisada a obra, o dinheiro sumiu.

Apesar de Aparecido ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal e Contas dos Municípios (TCM), o que reina em Rurópolis é a impunidade, a injustiça corre solta, enquanto a população amarga o caos praticado por ele.

Recordações na Educação deixadas por Aparecido Silva

_ superfaturamento, na compra de carteiras escolares, que vão ao preço de 48 a 525 reais.

_redução de alunos de 12 mil para 6 mil, alunos fantasmas que vem sendo feito pelo prefeito vagarosamente, como uma maneira para despistar as denuncias que foram encaminhadas ao MEC, pelo SINTEP, com a conivência da presidente do conselho municipal de Educação Monica dos Santos Carvalho, que segundo eles, serve ao prefeito Aparecido Silva.

_ O SINTEP Alega també que as prestações de contas, que devem ser encaminhadas ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, conforme orienta o TCM e a legislação do FUNDEB, nunca foram feitas. Além dos alunos Fantasmas, o SINTEP também discorda da contagem altíssima do CENSO.

_ Na época os conselheiros do SINTEP denunciaram que o procedimento ilegal do prefeito com as prestações de contas, colocava em xeque a lisura das contas publicas, como desvios para outros fins, já que o setor educacional do município estava caos, pois nem a merenda escolar era servida aos alunos.

Será que o ex-prefeito Aparecido pagou por mais esses desmandos? CHEGA DE TANTA IMPUNIDADE EM RUROPOLIS!!

Comentários