Informatica

Artur Virgilio entregará 48 creches até Dezembro 2013

Cada creche foi orçada em aproximadamente R$ 2 milhões.

Do G1 Amazonas

Manaus é uma das maiores capitais do Brasil, possui 1.861.838 habitantes, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano passado, e conta apenas com uma creche municipal, a Professora Eliana de Freitas Rocha, na Zona Norte. O local foi construído há mais de cinco anos, e entregue na gestão de Serafim Correa. Para tentar suprir esta carência da capital, o atual prefeito Artur Neto prometeu em campanha entregar 120 creches ao longo dos quatro anos de mandato, e segundo o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, 48 delas serão entregues ainda em 2013.


Uma das unidades está localizada na Rua Fazendinha, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (Foto: Katiúscia Monteiro/G1 AM)

 

saiba mais

Matrículas para novos alunos do ano letivo 2013 iniciam nesta terça, no AM
Sem saber escrever próprio nome, aluno será aprovado em escola do AM

O secretário informou ao G1 que cinco creches já estarão prontas até o fim de março, e mais 43 serão re-licitadas. "Vamos entregar, até o mês de março, cinco creches. Tínhamos 55 creches licitadas, mas cancelamos os contratos e as ordens de serviço delas porque a construção das mesmas ainda não foi iniciada. Vamos re-licitar dentro de, no máximo, 60 dias, 43 creches. Quanto ao restante, estamos fazendo a localização de novos terrenos e a adequação", declarou.

De acordo com a Semed, três creches já estão com local definido e foram orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões cada. Uma delas será localizada na Rua Fazendinha, bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital, outra na Rua Jardim Mauá, bairro Mauazinho, e a terceira no bairro São José, na Zona Leste.

Comentários