Informatica

Primeira Infância Ribeirinha

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam), a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis) irão assinar, dia 17 de dezembro, às 14h, um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do projeto piloto Primeira Infância Ribeirinha. A assinatura do termo acontece no auditório da Susam, na avenida André Araújo, 701, Aleixo.

Através do projeto, profissionais da área de saúde irão realizar o acompanhamento de crianças com idade entre zero e seis anos, ou seja, na faixa etária denominada de primeira infância, moradoras de áreas ribeirinhas.

O projeto será desenvolvido em 24 meses, entre os anos de 2013 e 2014 e atenderá crianças das comunidades ribeirinhas dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão. Ao todo, 19 comunidades serão atendidas. Todas as comunidades estão situadas em áreas de conservação ambiental.

O acompanhamento das crianças será feito pelos profissionais dos próprios municípios, ligados à Estratégia de Saúde da Família e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde. O projeto-piloto servirá como base para a formulação de uma política pública estadual de saúde voltada para a primeira infância.

Leia Também

Programa Habitacional Popular

A Trajetória de um ex- escravo Universal

Nejmi Aziz recebe Medalha do Mérito Legislativo


Comentários