Informatica

Pesquisa sobre o programa Ronda no Bairro sai amanhã


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) divulga nesta terça-feira, por meio da Secretaria-Executiva Adjunta do Ronda no Bairro (Searb), resultados de uma pesquisa de satisfação realizada nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) das zonas norte, leste e oeste, no quarto bimestre deste ano, nos meses de julho a agosto de 2012.

A divulgação será realizada durante a premiação dos policiais que atuam na zona norte de Manaus que ocorrerá às 9h, na Escola de Tempo Integral Professora Josefina de Melo, no bairro Colônia Japonesa.

A pesquisa, elaborada pela SSP/AM e Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), aponta o índice de satisfação da população no atendimento nas delegacias de Manaus em relação aos critérios de Cortesia e Respeito, Produtividade e Bons Serviços e ainda sobre a infraestrutura das unidades.

Na oportunidade, a SSP/AM também vai divulgar os dados estatísticos do mês de setembro, na zona norte de Manaus, a primeira a ter o programa Ronda no Bairro implantado pelo governo do Estado.

A Solenidade será presidida pelo secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital de Menezes, e contará com a presença do secretário da Searb, tenente-coronel Amadeu Soares, do Comandante da Polícia Militar, coronel Almir David, do Delegado Geral, Josué Rocha, e demais comandantes e delegados que atuam na zona norte de Manaus.

A estatística da SSP/AM aponta redução de 31% nas ocorrências gerais no mês de setembro de 2012 comparado ao mesmo período do ano passado. Nos casos de roubo e furto, por exemplo, as quedas foram de 48% e 17%, respectivamente.

Fonte: agecom

Comentários