Informatica

Carteira de Trabalho Digital

O Governo do Estado do Amazonas abre mais uma porta da modernidade nos serviços públicos, iniciando, a partir do dia 1º de setembro, a emissão da Carteira Profissional do Trabalho no sistema digital, em todos os postos de atendimento da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), através dos postos do Sistema Nacional e Emprego do Amazonas (Sine-AM), nas oito localidades no interior e 11 na cidade de Manaus.
Com o sistema digital o documento já proporcionará todas as informações do trabalhador, desde o número do registro profissional, até o PIS, oferecendo condições mais rápidas para o emprego aos candidatos, pois a Carteira Profissional é a exigência maior para a inserção no mercado formal de trabalho.
Para ter acesso ao documento, o candidato poderá fazer a solicitação verbal nos postos dos PACs em Manaus, onde funcionam unidades do Sine-AM, portando apenas os documentos básicos – certidão de nascimento e Identidade -, pois até a foto será produzido no local. O documento estará pronto dentro de 5 dias.
De acordo com o secretário executivo da Setrab, Paulo Junior, este novo instrumento dá agilidade ao sistema, evita filas maiores e dá garantia absoluta ao trabalhador para iniciar a caminhada para o primeiro emprego.

Comentários